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Período de experiência no digital

Umas das grandes ansiedades de todo empresário e de toda empresária é resultado de negócios em vendas depois de algumas ações de comunicação digital.

Porém, o que poucos sabem, ou admitem, é que há uma enorme concorrência de comunicação no mundo digital. Quanto mais o Instagram faz sucesso, mais empresas concorrem para estar lá, aparecendo.
Outro aspecto, além da concorrência na comunicação, é a curva de aprendizagem que o analista de marketing tem que passar para entender melhor a relação entre publicações e reações da comunidade de usuários, o público-alvo de suas ações de comunicação. Essa aprendizagem ocorre nas mídias sociais, em mídias on-line e no S.E.O. – mecanismo de otimização de buscas (veja mais sobre isso em nosso blog)

Para completar, tem as variáveis de mercado que ocorrem com muita instabilidade, principalmente em um país como o Brasil. Oscilações de confiança do consumidor e variações cambiais que deixam qualquer estrategista em plantão 24 horas de atenção.
Tudo isso faz com que todo relacionamento entre um analista de marketing digital e um empresário ou empresária tenha um período de experiência. Uma experimentação de aproximação e aprendizagem.

Os resultados não são instantâneos – e até podem ser – e o processo pode ser mais lento do que se imagina, dependendo da atividade econômica da empresa. Esse tempo pode variar entre 30 e 180 dias. Esta relação está diretamente relacionada ao tipo de negócio e peculiaridade do mercado.

Período de experiência, um tempo necessário para se processar o aprendizado e o alcance de bons e sólidos resultados.

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