5 dicas para se preparar para o Black Friday

Updated: Jan 22

Black Friday, parece que foi ontem. Em plena reta final do ano de 2019, muitos se preparam para a Black Friday, em diferentes níveis de operação. Seja imaginando as ações de comunicação ou pensando no que fazer no day after – caso as vendas não alcancem as expectativas. Do ponto de vista de vendas, o mercado e a comunicação digital continuam no mesmo pé em relação ao ano passado, sem grandes novidades e sem grandes expectativas. A certeza que se tem é que há um número crescente de lojas virtuais espalhadas em sites de e-commerce e Market-places. Ou seja, a concorrência cresce e o que se tem no ecossistema digital é menos vantagens e mais disputa por um espaço para falar com o cliente. Ações em mídias sociais estão se tornando sensivelmente mais caras e para se alcançar uma estratégia de SEO se leva mais tempo em análise do que há alguns anos atrás. O funil de vendas, que é desenhado confortavelmente em uma mesa de escritório, se torna em uma corrida descabida às vésperas da Black Friday. O fato é que o tempo passou e que agora você tem pouco tempo para preparar ações, implantar, monitorar e torcer (para que nenhum concorrente tenha escolhido uma ação mais acertada). Mídias sociais, e-mails, landing pages, Ads nos buscadores e muita atenção nas métricas. Mas, de todo, se você ainda não pensou no que fazer na BLACK FRIDAY, então anota aí as primeiras ações emergenciais:

1 – liste uma ação matadora, um oferta que não servirá para ganhar dinheiro mas sim para chamar a atenção para a sua loja;

2 – prepare uma dezena de artes (ou vídeos que é melhor ainda) para sequenciar postagens nas mídias sociais e coletar a atenção do seu público (que você já sabe quem é);

3 – impulsione de forma cadenciada de hoje até a semana da Black Friday (vá aumentando seu valor, pois a concorrência também vai);

4 – prepare seu estoque para eventuais boas surpresas;

5 – prepare sua equipe para negociar, caso tenha loja física deve também preparar abordagem para conversão e fechamento.

Sua empresa precisa atuar de forma sistêmica no mix de comunicação digital. E, se preciso, atuar também no off-line. Sucesso para você e já se prepare para 2020, pois a Black Friday de 2018 parece que foi ontem. Conteúdo por: Mauro #blackfriday #marketing #resultadosdemarketing #marketingdigital #estrategiasdemarketing

2 views