A importância do marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma estratégia de divulgação que consiste em

publicar conteúdo relevante para um determinado público-alvo. A ideia é atrair esse

público para um determinado produto ou serviço e então engajá-lo. Dessa forma, será

muito mais provável que ele converta e se torne um cliente fiel de uma determinada

marca. O Marketing de conteúdo é importante na criação e estabelecimento de uma

marca, produto ou serviços, pois possibilita o seu reconhecimento por parte do público

e gera a confiabilidade, algo fundamental para que os consumidores reconheçam que

uma marca tem competência para resolver um problema.


Um exemplo pode ser uma marca de itens alimentícios que, além de exibir os

anúncios de seus produtos, ensina como prepará-los de forma saudável, explicando

porque aqueles ingredientes são benéficos à saúde do consumidor.


Uma das vantagens do marketing de conteúdo é que ele pode ser compartilhado

livremente por um determinado público alvo, e não demanda grandes investimentos de

dinheiro como no marketing tradicional. O marketing de conteúdo online, sobretudo nas

mídias sociais, permanece por mais tempo ao alcance do público, o que potencializa os

seus efeitos.


Além disso, é possível mensurar os resultados de uma campanha

utilizando os Analytics. Dessa forma, é possível saber qual conteúdo está obtendo

maior resposta junto ao público, e dessa forma otimizar o conteúdo para que ele tenha

uma resposta ainda melhor.


Campanhas de Marketing de conteúdo bem-feitas podem criar um público fiel e

criar defensores de uma marca, algo importantíssimo para a manutenção da sua

credibilidade ao longo do tempo.

1 view