Como estão seus indicadores?

Muitas vezes, ao estruturar um negócio, o proprietário se pergunta em que ponto perdeu o controle dos acontecimentos e fugiu do plano inicial. Bom, o fato é que existe um fluxo de acontecimentos que necessitam uma atenção especial para que o sucesso seja alcançado.


Para isso, o planejamento é a fase inicial de desenho e projeção do negócio, ou seja, é o delineamento de ações estratégicas para o funcionamento do projeto com todas as ações necessárias. Logo, a execução é a prática do planejamento e a materialização do negócio, porém, há outro fator essencial no processo: fazer o devido controle das ações e medir os resultados de acordo com as metas traçadas, ou seja, elaborar indicadores estratégicos que mensurem suas taxas de desempenho entre planejado e executado.


Os indicadores tem o papel de controlar os resultados das ações propostas e, a partir disso, percebe-se a necessidade de ajustar, reavaliar ou criar ações complementares. Assim, quando uma empresa tem bons indicadores, estes servem para medir se o planejamento e a execução trazem o resultado esperado e quais aspectos precisam de maior atenção.

E a sua empresa, possui Indicadores Estratégicos?

Entre em contato conosco e entenda como podemos melhorar os resultados do seu negócio!


Conteúdo por: Joyce Véras

3 views