Porque saber segmentar é crucial para uma campanha bem sucedida no Instagram?

Muitas empresas tem utilizado campanhas no Instagram para impulsionar suas marcas, em uma rede social que tem tantos usuários é comum ter um resultado com números bem expressivos, mas como saber se a sua campanha foi realmente bem sucedida? 



Como consumidores nos deparamos com anúncios que nos interessam o tempo todo, afinal o Instagram entende seus usuários e sabe o que entregar para cada um.

Mas o problema é quando clicamos e descobrimos que o local daquele negócio é em uma cidade diferente ou eles não enviam para a sua região.

Quando o dono daquele anúncio vai ver o resultado da sua campanha fica super feliz em ver que teve vários cliques porém, quanto de retorno de investimento ele realmente teve? Essa é uma das perguntas mais importantes, quantas das pessoas que clicaram realmente fizeram uma compra ou visitaram o negócio dele?

No final a pessoa acaba se enganando e perdendo um investimento que poderia ter sido melhor aproveitado. Por isso é importante seguir alguns passos antes de colocar o seu anúncio para rodar:


1. Não faça uma campanha de modo automático Apesar de o Instagram ser uma ferramenta inteligente que consegue entregar seu anuncio para o público mais parecido com o seu negócio nem sempre ele funciona 100%, é importante que você monte a campanha manualmente para ter certeza que está atingindo o público certo e otimize seu orçamento.


2. Defina seu público

O primeiro paço é definir exatamente quem é o seu público consumidor, caso você ainda não tenha certeza dessa informação é interessante criar campanhas de awarness para atingir um público maior, mas, caso você já tenha isso determinado nada melhor do que garantir que seu público irá ver seu anuncio.


3. Defina a localização Além de entender em quais comunidades seu público consumidor se encontra é importante delimitar exatamente a localização, coloque seu anuncio para rodar apenas na cidade(s) em que você vende ou entrega seu produto ou serviço, não vale a pena que pessoas que não tem capacidade geográfica de ser seus clientes de verem seu anúncio.



Por isso é essencial que a campanha seja bem segmentada, defina seu público alvo, sua localização e pesquise bastante, ter sucesso no meio digital requer tempo e dedicação, é sempre indicado que se trabalhe com um profissional da área.

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